Partilha de ecrã com Crankwheel (Screen Share with CrankWheel) Portugal

Partilha de ecrã com Crankwheel (Screen Share with CrankWheel) Portugal

CrankWheel é um serviço de partilha de ecrã disponível gratuitamente e é uma alternativa funcional ao software integrado no VirBELA. Ao usar CrankWheel, pode partilhar uma janela específica, um separador do navegador (necessário plugin do navegador) ou o seu ecrã inteiro. Precisará de uma conta CrankWheel para partilhar o seu ecrã, mas não precisa de uma conta para ver o ecrã partilhado de alguém. Uma única conta CrankWheel pode partilhar com 300 participantes simultaneamente.

Embora não possa carregar o CrankWheel no VirBELA ou instalar o plugin num quadro de apresentações, pode introduzir a ligação pública na barra de URL de um quadro de apresentações para ver um ecrã partilhado.

 

Para partilhar

Inicie o CrankWheel a partir do website CrankWheel ou do plugin do navegador.

Quando o painel CrankWheel abrir, escolha uma parte que gostaria de partilhar: Separador do Navegador, Janela de Programa ou Ecrã Inteiro. Ao selecionar Ecrã inteiro, todas as partes visíveis do ecrã serão partilhadas.


Se selecionar o separador de Navegador (o plugin do navegador tem de estar instalado), selecione o separador do navegador que gostaria de partilhar e, em seguida, clique no ícone CrankWheel no seu navegador. O separador aberto quando se clica no plug-in CrankWheel será o que foi partilhado. 

Da mesma forma, se selecionar a Janela de Programa, terá a opção de selecionar a janela que pretende partilhar.

Depois de ter feito uma seleção, o seu Painel do CrankWheel irá mudar, dando-lhe algumas opções sobre como gostaria de partilhar a sua seleção. 


No meu exemplo, pode ver que existem três formas de enviar um convite privado (apenas o destinatário da ligação pode aderir), bem como uma ligação pública em que qualquer pessoa pode clicar. Para ver a partilha de ecrã, os destinatários do convite privado têm de ter uma conta CrankWheel. Se quiser partilhar o seu ecrã no mundo, copie a ligação web e cole-a na barra de URL do quadro de apresentação pretendido.

Se partilhou uma ligação pública, os novos espetadores poderão vê-la quando visualizar o quadro de apresentação:


No painel do CrankWheel do apresentador, aparece uma janela na parte inferior:


Esta janela permite ao apresentador controlar quem é capaz de ver a ligação partilhada publicamente. Cada pessoa que visualiza a partilha pública verá um número diferente, o que lhe permite escolher que utilizadores podem visualizar o conteúdo. Se novos utilizadores chegarem ao espaço, podem ser autorizados clicando no botão Aceitar. Para uma partilha privada, os recém-chegados que visualizem o quadro de apresentação terão de receber uma nova ligação privada. Isto pode ser feito clicando no botão 'Add more viewers (Adicionar mais visualizadores)' que aparece no Painel do CrankWheel depois de iniciar uma partilha privada.




Abaixo, pode encontrar um guia geral: como utilizar o CrankWheel.